Em evento da XP, Randi Zuckerberg fala como trazer mulheres para TI

Randi Zuckerberg || Crédito: Divulgação

Irmã do cofundador do Facebook disse na Expert ter como missão encorajar mulheres a fundar empresas e alcançar altos cargos em empresas de tecnologia

A corretora XP realiza até quinta-feira (26) mais uma edição de seu encontro Expert XP, uma compilação de encontros virtuais com personalidades proeminentes do poder político e econômico do Brasil e de alguns países ocidentais.

Na terça-feira (24), uma das palestrantes convidadas foi Randi Zuckerberg, irmã mais velha do cofundador do Facebook. Randi é fundadora da consultoria de marketing Zuckerberg Media. Conforme informou o site InfoMoney, canal de notícias da própria XP, “a empresária tem como missão promover o aumento da presença feminina nos negócios, especialmente no setor de tecnologia.”

Randi disse que “não gostava de ser a única mulher nas salas de reunião”. “Como você consegue administrar uma empresa global se todos ao seu redor parecem com você? Então, me dediquei a encorajar mulheres a fundar empresas e alcançar altos cargos em empresas de tecnologia”, registrou o InfoMoney.

A empresária pesquisou as razões de as mulheres se distanciarem da área de tecnologia. Na Expert, ela disse que isso acontece aos nove anos de idade. “A pressão social começa a acontecer e elas acreditam que essas áreas são para homens, ou que elas não são boas o suficiente. Então, é importante incentivá-las desde cedo. Se não, vamos perdê-las antes que descubram que esse mundo”, diz.