Milionário de Brasília, Paulo Octávio sonha com o senado

Paulo Octávio || Crédito: WikiCommons

Empresário que foi vice-governador do DF pode disputar as urnas em 2022 pelo PSD; André, seu filho, deve tentar uma vaga para a Câmara Federal pelo PSDB

Um dos homens mais ricos do DF poderá voltar à vida pública. Paulo Octávio Pereira, vice-governador que alçou a chefia de governo em caráter interino por 12 dias, pensa agora concorrer a senador.

Ele ainda não disse publicamente, mas confidenciou aos mais próximos que a política vem lhe fazendo falta. Tanto que, para melhorar, quer levar o filho André Kubitschek Pereira (bisneto do ex-presidente Juscelino Kubitschek) para as urnas.

Paulo Octávio concorreria pelo PSD de Gilberto Kassab, que deverá apoiar Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição para governador. Mas André, que flerta com o PSDB desde 2018, talvez saia para deputado federal pela sigla tucana.

Empresário da construção civil, PO como é conhecido em Brasília, foi eleito duas vezes deputado federal em 1990 e 1998 e senador pelo Distrito Federal em 2002. Discreto e avesso às badalações que os muito ricos adoram,  foi alvo do Ministério Público em 2020 ao lado de José Roberto Arruda (de quem foi vice) em denúncia por corrupção passiva.