Depois que a “Gabi da GV” e vários colegas dela, calouros da economia da FGV deste ano, conseguiram viralizar a tradicional gincana de início de curso, coligindo vídeos de atores internacionais e celebridades políticas como o deputado Rodrigo Maia e o ex-juiz Sergio Moro, a brincadeira começou a se espelhar pelo Brasil.
Por conta disso, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), que a cada cinco palavras que pronuncia insere necessariamente a expressão “meu estado” entre elas, referindo-se ao Amazonas, está no sétimo céu.
Ele foi convidado pelo estudante de direito Felipe Severo, por e-mail, a enviar um vídeo para uma gincana – “prenda”, em amazonês – interna da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), instituição em que Severo acaba de ingressar.
O senador não coube em si, e prontamente respondeu à convocação. De olho nas eleições de 2022, Aziz solou – veja o vídeo.
“Eu como governador tive o prazer e a dedicação de ampliar a UEA para o interior, criando núcleos (…) E fui eu que como governador que democratizei a UEA (…) foi como governador que permiti que as eleições para diretores fossem diretas.”
Etc., etc., etc…
Participei porque tenho muito carinho pela nossa UEA, que neste mês completa 20 anos. Dei minha contribuição como Governador, quando ampliamos a atuação no interior com novos núcleos. pic.twitter.com/wcBrTNIn6b
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) August 20, 2021