Eduardo Leite assume homossexualidade em entrevista a Pedro Bial

Eduardo Leite || Crédito: Divulgação

Governador gaúcho revela que é gay, informação que ele diz ser relevante “no Brasil com pouca integridade neste momento”

Depois de muitos anos preferindo manter sua intimidade longe da audiência pública, o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) revelou que é gay. Ele revelou a informação para o Conversa com o Bial, programa de Pedro Bial que vai ao ar nesta quinta (1º).

“Nesse Brasil com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, eu sou gay.”

E completou: “Eu sou um governador gay, não um gay governador, tanto quanto Obama, nos Estados Unidos, não foi um negro presidente, foi um presidente negro.”

“Tenho orgulho disso.”

Com rapidez, pelo Twitter, João Doria manifestou “admiração e respeito” pelo amigo Eduardo Leite.

Chegando um pouco depois, o prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD), tuitou: “Muito orgulho de ser amigo desse cara! Tmjuntão irmão!”

A deputada federal do Psol gaúcho Fernanda Melchionna escreveu: “Parabéns ao governador Eduardo Leite. Tem que ter coragem para assumir abertamente sua orientação sexual em um estado conservador como o nosso. Esperamos que essa atitude seja um passo adiante na construção de políticas públicas pelos direitos LGBTI+.”