Secretariado do ministério da Economia faz reuniões informais na feirinha do Brisas

Diogo McCord e Geanluca Lorenzon || Crédito: Reprodução

Diogo McCord e Geanluca Lorenzon, entre outras "estrelas" da pasta, batem cartão às quartas no condomínio às margens do Paranoá

Engraçado como uma cidade tão séria como Brasília consegue ser tão informal em alguns aspectos. Um deles é a quantidade de apelidos, para lugares, pessoas, projetos…

Novo point das, vá lá, estrelas do ministeriozinho da Economiazinha, a chamada “feirinha dos famosos”, em frente ao condomínio Brisas do Lago, às margens do Lago Paranoá, atrai muitos secretários da pasta, senão todo o secretariado, às quartas-feiras, após o expediente.

É que muitos deles moram no Brisas, que é relativamente barato (cabe no auxílio moradia, entre R$ 4,5 e R$ 6 mil), é pertinho da Esplanada dos Ministérios e parece um clube, cheio de piscinas e atividades para os moradores.

Entre os frequentadores mais assíduos estão o secretário especial de Desestatização e Diogo McCord, o secretário de Concorrência, Geanluca Lorenzon; do ministério da Saúde, vai a equipe de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação, a famigerada Capitã Cloroquina.

Lá tem cachorro-quente, hambúrguer, comida árabe, vinho. E, aparentemente, ainda não houve nenhum escândalo de corrupção.