Hotel inaugurado na Torre de Xangai reivindica o posto de ‘mais alto do mundo’

J Hotel Shanghai

O JH Shanghai Tower tem 165 quartos, serviço de mordomo pessoal 24/7 e suíte de 380 m² por US $ 10.467 a noite

O cenário hoteleiro pós-pandemia está super aquecido em Xangai.  Prova disso é o J Hotel Shanghai Tower, inaugurado este mês, que seu autodenomina o hotel mais alto do mundo ao ocupar os andares superiores da Torre de Xangai – que com 632 metros é maior edifício da China.

São 165 quartos, dos quais 34 são suítes. Há serviço de mordomo pessoal 24 horas por dia, 7 dias por semana, piscina coberta, mimos Hermès and Diptyque, banheiras em formato de pétalas de magnólia, um spa luxuoso com foco em tratamentos de Reiki e jogos de chá chinês completos em todos os quartos.

A suíte mais cara é a Shanghai, com 380 metros quadrados, incluindo sala de estar, escritório, cozinha, área de fisioterapia e closet. O quarto mais barato do J H Shanghai Tower sai por US $ 557/noite, enquanto a J Suite – um nível menos chique que a Shanghai – custa US $ 10.467/noite.

Há também sete lugares diferentes para comer dentro do hotel, incluindo um restaurante cantonês chamado Heavenly Jin no 120º andar. Também há restaurantes que oferecem o melhor da culinária japonesa, italiana e chá da tarde. O J Hotel é propriedade da Jin Jiang International, um dos maiores grupos de hotéis e empresas de turismo da China, que faz parte da Comissão de Administração e Supervisão de Ativos de propriedade estatal.

Apesar da desaceleração das viagens globais causadas pelo coronavírus, a competição pelo hotel mais novo, melhor e mais alto segue em alta. O Ritz Carlton em Hong Kong afirma ter a piscina e o bar mais altos do mundo. Em Dubai, onde a altura das construções é uma obsessão, há uma batalha contínua pelo título de hotel mais alto da cidade e do planeta. O Gevora Hotel, de 356 metros, foi oficialmente reconhecido como o mais alto do mundo pelo Guinness Book of World Records em 2018. É importante frisar que o título de hotel mais alto é normalmente aplicado apenas a edifícios usados ​​exclusivamente como hotéis, ao contrário do J Hotel, que ocupa apenas uma parte da Torre de Xangai.

Logo atrás de Gevora está o ainda em construção Ciel Tower, que terá 1.042 quartos e atingirá 360,4 metros de altura quando for concluído. Ao contrário de alguns dos outros hotéis nesta lista, o Ciel (céu, em francês) está programado para ter um deck de observação no telhado de vidro, que dará aos não-hóspedes a oportunidade de experimentar a vista.