Enquanto Bolsonaro volta a descrer de vacinas, governadores correm para imunizar

Eduardo Leite, João Doria e Flávio Dino || Crédito: Gov RS/WikiCommons

Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, João Doria, de São Paulo, e Flávio Dino, do Maranhão, anunciam antecipação de calendário de vacinação; mutirão maranhense dá direito a mingau de milho

Enquanto Jair Bolsonaro volta a colocar em dúvida as vacinas, contrariando a própria política de seus ministérios, os governadores apostam corrida para vacinar suas populações.

Nesta quarta (9), João Doria antecipou pela segunda vez consecutiva o calendário de imunização paulista, antecipando em outros 15 dias, até 18 de outubro, a cobertura vacinal dos adultos paulistas; semana passada, ele havia divulgado com pompa a antecipação do calendário em dois meses, de 31 de dezembro para 31 de outubro.

O movimento vem sendo feito por outros governadores. O do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que até aqui afirma que irá disputar com Doria as prévias do PSDB para tentar a candidatura presidencial, anunciou na sexta passada (4) que terá toda a população adulta vacinada com a primeira dose até setembro.

Nesta quinta foi a vez de Flavio Dino, do Maranhão, anunciar um mutirão de vacinação por 41 horas consecutivas, a partir das 19h de sexta (11), das pessoas com mais de 29 anos na terceira cidade mais populosa do estado, São José de Ribamar.

E, como nos Estados Unidos, quem chegar ainda leva um brinde – no caso, um mingau de milho, no clima das festas juninas