Jeff Bezos anunciou nesta segunda (7) que irá participar do voo inaugural da Blue Origin, sua empresa de viagens espaciais.
“Desde os 5 anos de idade, eu sonho em viajar ao espaço. Em 20 de julho eu vou fazer essa viagem com meu irmão. A maior das aventuras com meu melhor amigo”, escreveu o fundador da Amazon em sua conta no Instagram.
O voo suborbital de Bezos será o primeiro tripulado de sua companhia de viagens espaciais e irá ocorrer depois de que o empresário deixar seu posto de CEO da Amazon.
Além de Mark, irmão e “melhor amigo”, Bezos terá a companhia de um consumidor, que será conhecido em 12 de junho. O preço do assento vem sendo definido em leilões, e o valor atual da viagem está em US$ 2,8 mi.
Há um pequeno incômodo para os viajantes: eles terão de voltar de paraquedas para a região próxima do ponto de partida, no Texas, assim que chegarem ao “destino”, que é a linha imaginária a 100 quilômetros do nível do mar, o limite teórico da atmosfera terrestre.
Elon Musk, que concorre com Bezos nesse setor, não se pronunciou em seu Twitter — os investidores das criptomoedas agradecem.