Muhammadu Buhari

Muhammadu Buhari || Crédito: U.S. Institute of Peace

Presidente nigeriano resolve bloqueio de postagem no Twitter de uma maneira que pode gerar seguidores: bloqueando o Twitter no país

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, resolveu um problema que começa a incomodar líderes de países de diversos continentes.

Se é para ter postagens no Twitter deletadas, como aconteceu com Buhari, que se interdite a rede social inteira.

Certamente tem gente que deve ter achado a solução bestial.

Nesta sexta (4), o ministério da Informação e Cultura da Nigéria anunciou que o Twitter teve a operação suspensa no mais populoso país africano por tempo “indeterminado”.

O tuíte derrubado na quarta (2) do presidente, publicado no dia anterior, ameaçava parte da população do sudeste do país, região em que ataques a prédios governamentais e obras de infraestrutura vêm acontecendo com certa frequência.
“Muitos que se comportam mal hoje são muito jovens para saber da destruição e da perda de vidas ocorridas durante a Guerra Civil. Vamos ameaçá-los com uma linguagem que eles possam entender”, escreveu Buhari, em referência à guerra de 1967-1969, travada contra os separatistas da região de Biafra, que ceifou entre 1 milhão e 3 milhões de vidas no país.
Em abril, as autoridades nigerianas reagiram mal à escolha da vizinha Gana para sede do primeiro escritório do Twitter no continente africano.