Randolfe Rodrigues

Randolfe Rodrigues || Crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado

Senador da Rede e vice-presidente da CPI da Covid começa o dia como alvo do bolsonarismo e vira jogo ao extrair divergências entre Capitã Cloroquina e Bolsonaro

O vice-presidente da CPI bafo da Covid-19 começou o dia alimentando as redes bolsonaristas. Uma foto dele numa mesinha de uma cafeteria, com outras duas pessoas, pressagiou uma jornada difícil na retomada dos trabalhos da comissão.

Randolfe não usava máscara, diferentemente de um de seus interlocutores, e daí pra ter essa imagem compartilhada foi um tiro. Primeiro pelo vereador Carlos 02 Bolsonaro (PSL-RJ), depois pelo deputado Eduardo 03 Bolsonaro (PSL-SP), guarda pretoriana do pai.

Mas o senador da Rede conseguiu deter o fluxo negativo e virou trend topic no Twitter no começo da tarde por ter extraído uma divergência como o presidente Bolsonaro da secretária do ministério da Saúde Mayra Pinheiro, a chamada “Capitã Cloroquina”, atração de hoje na CPI.

Foi quando ela afirmou que quem contraiu Covid-19 e, portanto, tem ou teria anticorpos contra o Sars-CoV-2, deve, assim mesmo, vacinar-se.

Mais tarde, Randolfe perguntou o que Mayra achava da Fiocruz, e, diante de uma resposta em que ela dizia se tratar de uma instituição “respeitada”, entre outros elogios, o senador reproduziu um áudio em que a testemunha dizia:

“Eles têm um pênis na porta da Fiocruz. Todos os tapetes das portas são a figura do Che Guevara, as salas são figurinhas do Lula Livre, Marielle Vive.”