Deputados começam a buscar relatorias no fatiadão do Lira

Arthur Lira e Silvio Costa Filho || Crédito: Câmara dos Deputados

Reforma tributária fatiada por Arthur Lira abre balcão de interessados para comissões; deputado Silvio Costa (Republicanos-PE) sai na frente para projeto do PIS e Cofins

O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) é um dos cotados para relatar o projeto de lei do que um dia foi o PL da nova CBS, a contribuição que unifica impostos. Este projeto é apenas para dar conta do PIS e do Cofins. Filho do ex-deputado Silvio Serafim Costa, o parlamentar tem sido paquerado por Arthur Lira (PP-AL) pelo perfil conciliador, algo que está em falta na Câmara dos Deputados.

Uma reunião de líderes para bater o martelo sobre este assunto está marcada para a próxima terça-feira (1º de junho), a convite de Lira. Também serão definidos o calendário para o avanço do tema na Casa e a organização da comissão especial que terá de ser montada.

Como todo cargo importante, há mais de um interessado. Luís Miranda (DEM-DF) também disputa a relatoria. Mas, como Brasília toda sabe, Miranda roda, roda, roda e não sai do lugar.

“Não ficou definido como será a escolha e tampouco quem são os candidatos, mas, se eu for o escolhido, acredito que farei um trabalho muito cuidadoso e detalhista, como requer o tema”, disse Costa a PODER Online.