Com revelação para “Paris Match”, semana termina gloriosa para Lula

Lula || Crédito: Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert

Ex-presidente vence em todos os cenários de pesquisa BTG/Ideia divulgada ao fim de uma semana em que Lula finalmente admite sua candidatura – para revista francesa

A maré está cheia para o ex-presidente Lula. Em pesquisa divulgada nesta sexta (21) pelo BTG/Instituto Ideia feita com 1000 brasileiros, Lula vence na simulação para 2022 na pesquisa espontânea e em todos os cenários testados nas estimuladas. Além disso, sua rejeição já é menor que a de Jair Bolsonaro.

Sendo assim, era questão de tempo até o homem dizer que era candidatíssimo no ano que vem, algo que ele vinha evitando em função da crise sanitária. O que pouca gente esperava era que ele iria fazer essa declaração para a Paris Match.

Foi à popular revista francesa, contudo, que Lula decidiu dar o “I do”. No Instagram, o hebdomanário celebrou: “Para declarar sua candidatura presidencial, Lula escolheu Paris Match. O presidente aparente estar supreendentemente bem aos 75 anos (…) combativo e determinado.”

Também nesta sexta (21) as redes sociais do ex-presidente postaram o almoço na semana passada com seu antecessor no Alvorada, Fernando Henrique Cardoso, organizado pelo ex-ministro de ambos, Nelson Jobim.

FHC já havia admitido para o jornal Valor Econômico e referendou essa posição no econtro, ainda que, mais tarde nesta sexta, no Twitter, tivesse que fazer uma ginástica verbal para dizer que apoia a candidatura presidencial do PSDB, caso ela exista.

“Se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula.”