Bolsonaro acena para a base caminhoneira com mimos como internet nas estradas

Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

Categoria que paralisou o Brasil em 2018 e segue próxima do Planalto leva ainda piso mínimo de frete e acesso a crédito; falta de recursos no caixa governamental não parece obstáculo

O presidente Jair Bolsonaro lança nesta terça-feira (18) o projeto Gigantes do Asfalto, fazendo mimos na categoria que apoia o PR desde pelo menos 2018, durante a paralisação que fez o país andar algumas casas para trás sob tantos aspectos.

O pacote encapsula coisas como acesso a crédito, infraestrutura de internet nas estradas, piso mínimo de frete e implementação de estruturas de pouso e descanso.

Tudo muito bem, não fosse a internet muito mais urgente e necessária nas escolas; além disso, e cadê o dinheiro para isso?

Isso não parece problema, já que na quarta (19) a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), que fez boa parte dessas solicitações, assina entendimento com o ministério da Infraestrutura.

Há um mês, o mesmo ministério foi responsável por aproximar CNTA e mercado financeiro, mostrando aos caminhoneiros o tamanho do problema que causam ao país e a economia quando decidem parar.

Um dos pedidos que ainda não foi atendido, no entanto, é a celeridade na vacinação dos transportadores autônomos e a divulgação de um protocolo específico para quem vive na estrada.