Em giro por Brasília, Lula se hospeda em hotel que é QG do PSL

Lula || Crédito: Reprodução/YT

No hotel Meliá, ex-presidente recebe Rodrigo Maia; ex-prefeito Fernando Haddad, que acompanha Lula, mata saudade de churrasco de tempos de ministro

A incursão do ex-presidente Lula (PT) em Brasília tem sido agitada, mas sob controle. Hospedado no centro da cidade, bem próximo à Esplanada dos Ministérios, Lula ocupa um dos últimos andares do Hotel Meliá, no complexo Brasil 21.

A ironia é que, no mesmo local onde pousa o petista também funciona o QG do PSL, o que possibilita que interlocutores do petista acabem cruzando com a patota bolsonarista nos corredores do hotel.

Por pouco, Fernando Haddad não se encontrou na manhã desta quarta (5) com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), que chegou às 8h56 para conversar com Lula. Ele precisou segurar a respiração ao entrar num elevador todo de vidro, daqueles panorâmicos, pois morre de medo de altura. Maia ficou lá quase duas horas.

Quando finalmente saiu, Haddad caminhou cerca de 500 metros, na hora do almoço, para matar a fome na churrascaria Fogo de Chão, um dos points das autoridades na capital e queridinha do ex-ministro da Educação de Lula. Sempre que está em Brasília, ele dá um pulo no restaurante, como fez durante a campanha para a presidência de 2018, por exemplo.

Lula tem ficado quietinho no quarto, recebendo visitas e tratando do futuro do partido. Amanhã ele visita algumas embaixadas com representação na capital e às 15h tem um encontro marcado com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado Federal, para desgosto de Jair Bolsonaro.