Maria Zilda Araújo apresenta Credipaz em almoço de executivas com Bolsonaro

Maria Zilda Araújo, Ana Maria Veloso e Vanda Jacintho

Após dois encontros em abril com grupo de empresários, presidente se reuniu nesta sexta-feira (30), em São Paulo, com lideranças do empresariado feminino

O almoço entre executivas e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (30), no Palácio Tangará, na capital paulista, reuniu cerca de 50 lideranças femininas e representantes do governo com intuito de criar um canal de comunicação entre algumas das principais empresárias do país e o Executivo. Participaram as ministras Tereza Cristina (Agricultura), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Damares Alves (Família e Direitos Humanos).

Entre as lideranças estava Maria Zilda Araújo, da Credipaz, organização de microcrédito sem fins lucrativos que ajuda moradores de comunidades carentes pelo Brasil – o projeto é baseado nos princípios do economista bengalês Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz em 2006, que ficou conhecido mundialmente como o “banqueiro dos pobres” após criar o Grameen Bank, instituição que deu origem ao conceito de microcrédito no qual garantias não são necessárias. Maria Zilda sempre teve um olhar especial para ações sociais, assim como seu filho, o empresário João Araújo, e levou suas ideias para o almoço com o presidente.

Além dela, estiveram presentes outras importantes representantes do empresariado feminino nacional como Janete Vaz, presidente do Conselho do Laboratório Sabin; Marly Parra, conselheira da Hub; Dulce Pugliesi, fundadora do grupo Dasa; Nadir Moreno, da UPS e Rachel Maia, presidente do Conselho Consultivo da Unicef.

O almoço foi promovido pelo Grupo Voto e também contou com as participações dos ministros Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações).