Pantomima da MP da Eletrobras esfria ânimos na Faria Lima

Créditos: Divulgação

Jair Bolsonaro vai ao Senado entregar pessoalmente medida provisória para desengasopar privatização da Eletrobras em dia de recuperação parcial de perdas da Petrobras

O mercado financeiro acordou bem-humorado nesta quarta-feira (24), com direito até ao envio de algumas mensagens fofas para o presidente Jair Bolsonaro, que ontem decidiu ir ao Senado entregar pessoalmente medida provisória sobre a capitalização da Eletrobras.

A ação de redução de danos na relação do “PR” com a Faria Lima teve ainda elogios, por parte do presidente, ao ministrinho da Economiazinha, Paulinho Guedes.

A MP entregue ontem foi a saída que o governo encontrou para vender ações da holding do setor elétrico, uma vez que a proposta de privatização da empresa não caminhou no parlamento.

Quanto à Petrobras, pivô da “dedada” presidencial na semana passada, as coisas parecem que vão, de alguma forma, se acomodando.

Na terça-feira (23), as ações da Petrobras recuperaram cerca de metade das perdas da véspera, e na manhã desta quarta (24), embora muito negociadas na B3, mostram desempenho apenas razoável. Sobem cerca de 0,3% em relação ao preço de abertura da bolsa.