Caso PSL se livre de Daniel Silveira, Roberto Jefferson mata no peito

Daniel Silveira e Roberto Jefferson || Créditos: Reprodução

Presidente do PTB comunga de imaginário armamentista do deputado fluminense preso a pedido de Alexandre Moraes e com sua expulsão poderia aumentar a bancada

Defensor radical de Jair Bolsonaro, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) talvez não conte com a reciprocidade do presidente da República.

O parlamentar foi preso nesta terça-feira (16) por determinação do STF e agora aguarda um sinal da Câmara dos Deputados para se livrar do xadrez. A Câmara tem poder e, mais importante, histórico para retirar o parlamentar da cadeia, mesmo após a validação unânime pelo plenário do Supremo da decisão monocrático do ministro Alexandre de Moraes.

Essa unanimidade foi, aliás, muito bem combinada com o presidente Bolsonaro, que passou o dia no telefone conversando com integrantes da Corte.

O presidente deixou claro que, se depender do Planalto, Silveira pode se preparar para voltar ao Youtube, plataforma que usou durante as eleições para divulgar vídeos de apoio a Bolsonaro e seu pacote armamentista.

Como os pés de Daniel Silveira estão praticamente fora do barco do PSL, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, deve aproveitar a oportunidade para conseguir um filiado com mandato no Congresso. Não é o ideal, mas, para quem não tem quase nada, metade é praticamente o dobro.

Como Jefferson disse quando revelou o escândalo do Mensalão, ele “mata no peito”.

O PTB na Câmara tem 11 representantes, vale lembrar.