De saída da TV Globo, Sergio Valente torna-se novo CMO da JBS

Sergio Valente || Créditos: Divulgação

Após deixar o mundo stricto sensu das agências de publicidade, profissional de marketing zelou pelo famoso padrão Globo de qualidade na emissora

Houve uma época em que publicitários, jornalistas, sociólogos e outros profissionais associados demais com as ciências humanas trabalhavam unicamente na atividade-fim: agências de publicidade, jornais, TVs, universidades, eventualmente sindicatos.

Bem, isso mudou.

Tomemos o caso de Sergio Valente, um dos profissionais mais conhecidos da publicidade brasileira. Ex-presidente da DM9, a agência pré-grupo ABC de Nizan Guanaes, a quem Valente substituiu, o “criativo” passou os últimos sete anos na diretoria da TV Globo, cuidando de controle de qualidade.

Poderia ser um cargo lateral não zelasse a Globo pelo tal padrão Globo de qualidade, cuja importância é um legado quase pré-histórico na emissora, que deve ter nascido com Boni nos cueiros, antes mesmo de Walter Clark.

Agora Valente mudou novamente de endereço e vai liderar como CMO o marketing da JBS.

“Acreditamos que ele [Valente] vai contribuir muito com o fortalecimento de nossas marcas, de nossos produtos de valor agregado e consequentemente no crescimento da empresa, especialmente em iniciativas para ganharmos ainda mais a preferência dos clientes e consumidores globalmente”, disse em nota Gilberto Tomazoni, CEO da empresa.