“Discurso polêmico” era objetivo da anticandidatura de Kim Kataguiri

Kim Kataguiri || Crédito: Cleia Viana Câmara dos Deputados

Anticandidatura à presidência da Câmara do deputado do DEM-SP visava chamar atenção para o toma-lá-dá-cá entre Executivo e Centrão que culminou com vitória de Arthur Lira

O discurso agressivo de Kim Kataguiri (DEM-SP) ontem, durante a manifestação dos candidatos à presidência da Câmara, rendeu-lhe novas inimizades nas redes sociais.

Contrário ao governo Bolsonaro, o jovem parlamentar criticou o que ele chama de “toma lá, dá cá” promovido pelo Governo Federal para eleger Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara. Mais do que isso, repetiu ataques que já havia feito em dezembro contra Bolsonaro e seus filhos, chamando-os de “corruptos, vagabundos e quadrilheiros”.

“Nenhuma novidade até aqui. Fui eleito para promover debates e é justamente o que estou fazendo”, disse o parlamentar nesta terça-feira (02), nos corredores da Câmara.

PODER Online estava no momento em que Kim comentou com jornalistas sobre as atividades em sua rede social. “Meus apoiadores também se manifestaram, não dá para dizer que só houve repercussão negativa.”

Contrário ao posicionamento de Kim, um dos circunstantes disse para ele voltar “para as ruas com o MBL (Movimento Brasil Livre), fazendo aquelas quebradeiras”. Outro disse: “Você nos representa. Se tivéssemos mais pessoas como você no Congresso, gente como Arthur Lira não tinha vez.”

O deputado fez seu discurso e ato contínuo retirou sua candidatura. Seu intuito, como disse, era fazer um discurso polêmico.

“Estou feliz com o resultado, importante é deixar claro meu ponto de vista.”

Uma mudança e tanto para quem, no começo do mandato, espantava-se com o diálogo entre partidos de direita e de esquerda. Ainda inexperiente, Kim não sabia que o diálogo é a base da política brasileira.