Deputada Bia Kicis confirma que irá presidir a CCJ

Bia Kicis || Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Arthur Lira disse que Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deve ir para o PSL; deputada publica tuíte em que agradece advogada que a congratulou pela notícia

Passadas as eleições da presidência da Câmara e do Senado e a definição das Mesas Diretoras, o próximo passo dos chefes das casas legislativas é reorganizar as comissões.

As mais cobiçadas são a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e do Senado e a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Na Câmara, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) tem tentado se cacifar para a vaga. A CCJ de fato está prometida para o PSL, como confirmou Lira em sua festa de posse e hoje, na Câmara dos Deputados.

“A ideia é que seja o PSL, como ficou acordado desde o início da legislatura. Um dos nomes é o da deputada Bia Kicis”, disse Lira. Procurada por PODER Online, a assessoria do parlamentar confirmou a informação.

A deputada contou a PODER que está “trabalhando muito para que isso aconteça”. Seu maior obstáculo é o presidente do partido, Luciano Bivar (PE), que é brigado com a ala bolsonarista do PSL. A solução seria uma candidatura independente.

Entre os propostas e projetos de Bia Kicis que podem vir a ser apreciados na gestão Lira está a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 135/2019, que torna obrigatória a expedição de cédulas físicas para conferência durante a apuração de votações.

****************************************

Atualização: a deputada publicou tuíte em que agradece os parabéns dados a ela por uma advogada, confirmando que irá dirigir a CCJ. Kicis escreveu: “É uma grande honra para mim e muita responsabilidade p/ a qual meus 24 ano como Procuradora, 1 ano como 1ª vice Presidente da CCJ e meu amor pelo Brasil me habilitam, com fé em Deus!”

(PODER Online manteve a grafia da deputada)