Simone Tebet decide se unir a Baleia Rossi em discurso contra Bolsonaro

Simone Tebet || Crédito: Valadares/Câmara dos Deputados

Antes se dizendo "independente" por não defender nem atacar o Governo Federal, candidata a presidência do Senado pelo MDB muda norte e se alinha a Baleia Rossi em estratégia de críticas ao presidente

Coleguinhas de bancada, Simone Tebet (MDB-MS) e Baleia Rossi (MDB-SP) fecharam acordo para adotarem discurso contra Bolsonaro em suas respectivas candidaturas à presidência do Senado e da Câmara.

Nos próximos dias, ambos vão fazer movimentos que mostrarão sua contrariedade ao presidente da República, Jair Bolsonaro, maior ativo da campanha de Arthur Lira (PP-AL), na Câmara, e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no Senado.

Nos bastidores, esse alinhamento é tratado como vitória para Rodrigo Maia (DEM-RJ), novo malvado favorito da oposição ao governo.

A cordialidade dos emedebistas acabou no momento em que o presidente da República retirou cargos de apadrinhados do partido no governo, como relatou PODER Online mais cedo.

Clima ruim para Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, que precisa dialogar com seu partido e com o palácio do Planalto.

“Isso é a política”, resumiu o senador, nesta quarta (20), nos corredores da Casa.