Rita Lobo e Ana Maria Braga entram na guerra das vacinas

Rita Lobo e Ana Maria Braga || Crédito: Divulgação

Apresentadoras celebram começo da vacinação com a CoronaVac e emitem opiniões cifradas ironizando bolsonaristas

Por Bernardo Bittar, de Brasília

Ansiosas pela vacina contra a Covid-19, as apresentadoras Ana Maria Braga (TV Globo) e Rita Lobo (GNT), publicaram indiretas sobre o imunizante e os desdobramentos políticos do negacionismo do presidente Bolsonaro pelas redes sociais.

Ana Maria compartilhou foto de quando recebeu a personagem Cuca, que lembra um jacaré, em seu programa, ironizando a fala de Bolsonaro na Bahia dizendo que o imunizante poderia fazer as pessoas virarem “jacarés”.

“Eita, que notícia boa! É amanhã (hoje) então, né? Não percam (quem entendeu, entendeu)”, diz na postagem.

A cozinheira Rita Lobo, especializada em receitas práticas, nova palpiteira da política brasileira, disse ter uma receita muito boa de bala de pêssego que se chama “aunt peach mint” (se pronuncia impeachment).

“Estou atrás daquela receita americana da tal bala de pêssego”, brincou, após dizer que está na fila para tomar a vacina.

– Provavelmente, alguém vai perguntar: e daí?

Daí que o posicionamento de Rita e Ana Maria é uma boa demonstração da participação feminina na política.

Recentemente, tivemos nossa primeira presidente da AGU. A primeira ministra do STF, Ellen Gracie, só ocupou este cargo no ano 2000.

Pela segunda vez em 130 anos, uma mulher, a ministra Ana Arraes, ocupa hoje a presidência do TCU.

Embora Simone Tebet (MDB-MS) esteja na lista de candidatas à presidência do Senado, uma mulher nunca ocupou formalmente este cargo (só quando foi necessário substituir o titular).

No parlamento federal, elas são 30%.