Coelhinho é o novo nome bolsonarista para a presidência da Câmara

Arthur Lira e Fernando Coelho Filho || Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil; Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Favorito Arthur Lira é abalroado por reportagem que mostra seu envolvimento com rachadinhas em Alagoas; Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho de líder governista do Senado, entra na bolsa de apostas

Falta o presidente Jair Bolsonaro endossar seu candidato para que o cordão de puxa-sacos comece a trabalhar pelo novo presidente da Câmara dos Deputados.

Estão no páreo três aliados do governo: o deputado Arthur Lira (PP-AL), o filho do líder governista no Senado, Fernando Coelho Filho (DEM-PE), o Coelhinho, e a deputada licenciada e ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Coelho Filho é a novidade da semana.

O comentário é que o Palácio do Planalto começou a trabalhar cedo demais pelo nome de Lira e, hoje se vê cheio de nós para desatar.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo com “repique” no Jornal Nacional, da TV Globo,  com direito a matéria de 3 minutos, podem ter jogado areia na candidatura Lira. Ele é acusado de montar um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa de Alagoas.

De rachadinhas, os Bolsonaro, como se sabe, entendem  – e querem silêncio;

Fernando Coelho Filho é filhote de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que moralizou as articulações do governo no Senado e começou a pressionar o Planalto pela anuência do herdeiro;

A ministra Tereza Cristina nega publicamente o interesse na vaga, mas é apoiada pelo pelotão de frente do presidente Bolsonaro, como a deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Enquanto isso, o STF vai formando maioria para legitimar a possibilidade de Rodrigo Maia concorrer novamente à presidência.

A eleição promete.