Senadores se dizem vítimas de golpes nas redes

Senadores se dizem vítimas de golpes nas redes
Esperidião Amin || Crédito: Luís Macedo/ Câmara dos Deputados

Terceiros fazem convites em nome de parlamentares; lista inclui Esperidião Amin (PP-SC), Antonio Anastasia (PSD-MG), Elmano Férrer (PP-PI), Dário Berger (MDB-SC) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO)

Por Bernardo Bittar, de Brasília

Um grupo de senadores recorreu às redes sociais para reclamar de golpes de que seriam vítimas, pedindo que seguidores não acreditem em mensagens e ligações de falsos prepostos.

A lista inclui Esperidião Amin (PP-SC), Antonio Anastasia (PSD-MG), Elmano Férrer (PP-PI), Dário Berger (MDB-SC) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Casos semelhantes afligem Esperidião Amin desde 2018, conforme ele disse a PODER Online. “Até hoje mantenho uma ação contra a operadora Vivo por causa de um golpe que me deram numa leva do Maranhão”.

O parlamentar diz que casos assim são sempre motivo de dor de cabeça e que, dois anos atrás, foi ainda pior. “Logo veio o processo eleitoral e ao enviar mensagens, fazer campanha mesmo, precisei dizer que ninguém estava ligando nem mandando mensagens para pedir nada”.

A deputada federal Angela Amin (PP-SC), ex-prefeita de Florianópolis e mulher de Esperidião, também viveu situação parecida, segundo o senador. “Hoje, temos mais controle. Os sinais vitais estão estáveis”, brincou.

No começo desta semana, a equipe que cuida do Twitter oficial de Esperidião postou na rede social que “ninguém está fazendo convites em nome do gabinete para uma confraternização de fim de ano”.