Candidato à prefeitura de Recife, João Campos (PSB-PE) engatou relacionamento com Tabata Amaral (PDT-SP) ainda no ano passado. O casal de deputados foi visto em eventos em Brasília mas negou romance quando a informação foi publicada nos veículos de comunicação. É que, antes, ele era noivo e preferiu tratar o novo relacionamento com cautela. Tabata é voz importante da presença feminina na política, tendo inclusive publicado o livro Nosso Lugar (Companhia das Letras) – não deixa de ser uma ironia que João dispute visceralmente o cargo de prefeito de Recife contra uma mulher, sua prima Marília Arraes.
Colegas de bancada, os jovens deputados Sâmia Bomfim e Glauber Braga, ambos estrelas do Psol – ela por São Paulo, ele pelo Rio –, assumiram o namoro em janeiro deste ano. Eles tinham como hábito aproveitar a noite no Bar do Calaf, meio balada, meio boteco, no Setor Comercial Norte de Brasília.
Eleito em Pernambuco, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) abusa das redes sociais para fazer declarações de amor à apresentadora global Fátima Bernardes. Por vezes, o parlamentar acaba meio ofuscado pela amada, uma das figuras mais populares entre as brasileiras.
Líder de seu partido na Câmara, Paulo Ganime (Novo-RJ) festejou o “primeiro ano após o primeiro date” com a jornalista Sara Rodrigues em suas redes sociais. O parlamentar detalhou a programação do casal, que inclui as séries e games preferidos, dança e “algumas brigas na pandemia”. Ganime, que hoje está quietinho, também teve sua temporada de baladinhas na capital, como o evento Na Praia.