Evento apresenta tecnologia israelense para o desenvolvimento da Amazônia

Amazônia || Créditos: Wiki Commons

Evento gratuito Amazon Tech, que apresenta contribuição israelense para o desenvolvimento sustentável do bioma, em 26 de novembro, tem vice-presidente Hamilton Mourão como atração

O vice-presidente brasileiro e chefe do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão, é a principal atração do Amazon Tech, evento internacional que acontece quinta-feira (26), das 9h às 13h.

O encontro apresentará soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Uma espécie de “waze” — app desenvolvido por israelenses — das árvores, drones de prevenção a queimadas e diversos outros aplicativos e traquitanas serão exibidos aos espectadores.

O evento contará ainda com a presença do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e marcará a estreia da Câmara Brasil-Israel no Amazonas. 

Outros representantes de “players” ambientais brasileiros como as empresas Suzano, Itaú-Unibanco e O Boticário estarão presentes, além de especialistas como Jacques Marcovitch (FEA-USP e Fundação Amazônia Sustentável) e Ilona Szabó, entre outros.

Para Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil-Israel, o evento vai “apresentar aos brasileiros empresas de tecnologia avançada em pré-sintonia com a economia 5.0, empresas que também estão conectadas com pautas de responsabilidade social, o que é muito importante para a Amazônia”.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em brilchamber.com.br