Correios começa a colocar o bloco da privatização na rua

Créditos: Divulgação/Agência Brasil

Campanha publicitária tentará explicar que abrangência do serviço postal seguirá sendo no Brasil inteiro

Campanha publicitária tentará explicar que abrangência do serviço postal seguirá sendo no Brasil inteiro

Por Bernardo Bittar, de Brasília

O fim de semana será de ansiedade no ministério das Comunicações. Na próxima segunda-feira (26), o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, recebe o titular da pasta, Fábio Faria, e a secretária do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier, para organizar a campanha de privatização da empresa.

A peça publicitária ainda não tem nome, mas vai falar sobre o serviço postal do século 21 e a evolução deste modelo num país “complexo e continental”.

Um dos desafios é fazer com que os mais pobres entendam que, mesmo com a venda da empresa, regiões distantes não vão ficar sem serviço. É difícil e pouco lucrativo atuar em cidades muito pequenas, mas os interessados em fechar negócio com o governo estão se comprometendo a continuar atendendo o Brasil inteiro.