Revista Poder

Correios começa a colocar o bloco da privatização na rua

Campanha publicitária tentará explicar que abrangência do serviço postal seguirá sendo no Brasil inteiro

Créditos: Divulgação/Agência Brasil

Campanha publicitária tentará explicar que abrangência do serviço postal seguirá sendo no Brasil inteiro

Por Bernardo Bittar, de Brasília

O fim de semana será de ansiedade no ministério das Comunicações. Na próxima segunda-feira (26), o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, recebe o titular da pasta, Fábio Faria, e a secretária do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier, para organizar a campanha de privatização da empresa.

A peça publicitária ainda não tem nome, mas vai falar sobre o serviço postal do século 21 e a evolução deste modelo num país “complexo e continental”.

Um dos desafios é fazer com que os mais pobres entendam que, mesmo com a venda da empresa, regiões distantes não vão ficar sem serviço. É difícil e pouco lucrativo atuar em cidades muito pequenas, mas os interessados em fechar negócio com o governo estão se comprometendo a continuar atendendo o Brasil inteiro.

 

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