Depois de uma série de colaborações com artistas importantes, incluindo Kaws, Daniel Arsham e Peter Doig, Kim Jones, diretor criativo da Dior masculina, inaugura um novo capítulo na marca ao se juntar ao rapper Travis Scott em sua coleção primavera/2022, que será apresentada nesta sexta, em Paris.
“Este evento sem precedentes representa a primeira coleção completa da Dior já criada com um músico”, reforçou um comunicado da Dior.
O artista, indicado ao Grammy, compositor, produtor, empresário e designer, por meio de seu coletivo criativo, Cactus Jack, já colaborou com empresas como Nike, Dover Street Market, McDonald’s, Playstation, Epic Games e Byredo. Estima-se que o rapper embolse US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões) por ano apenas com o contrato com a Nike. Ele também já apareceu em inúmeras campanhas de moda, incluindo Saint Laurent e Bottega Veneta.
Scott também foi elogiado por suas estratégias inovadoras de marketing musical, como o pacote de ingressos para shows, mercadorias e um novo álbum, além de apresentar um show virtual no jogo “Fortnite” da Epic, e, por sua fundação, que estabeleceu parceria com a Parsons School of Design para um programa que oferece bolsa de estudos para faculdades e universidades historicamente negras.