Liberalismo ainda consegue manter adeptos no Congresso

Paula Belmonte e Paulo Guedes || Crédito: Câmara dos Deputados/Agência Brasil

Deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) faz curso no ortodoxo Mises Brasil para tentar buscar uma administração pública mais “eficiente e enxuta”

Formada em administração, há dois anos a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) imergiu em um curso sobre liberalismo para quem sabe se preparar para entender o que um dia foi a pauta liberal que trouxe Paulo Guedes ao governo.

Além de poder entender melhor o “mecanismo” que um dia (dizem) orientou as teses do ministério, o curso deve ajudá-la a afinar o discurso para 2022, quando, contrariando todas as expectativas, ela deve disputar a única vaga disponível do DF para o Senado – talvez ela venha a enfrentar nas urnas a deputada licenciada e hoje ministra da secretaria de governo, Flávia Arruda.

Paula justificou sua escolha acadêmica, realizada no liberal-até-o-osso Instituto Mises Brasil, em São Paulo, que quer um DF mais “eficiente e enxuto”.

Ela faz questão de dizer que usou recursos próprios para sua formação eletiva. Necas de cota parlamentar ou verba do Cidadania.