Presidente da CPI da Covid-19, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi ao Twitter no sábado (15), lá pelas 9 da noite, dizer que estava encerrando o expediente e aproveitar para pedir indicação de um “bom filme” para animar o sabadão em casa.
Deu ruim.
Uma internauta compartilhou na página de Aziz uma foto do cartaz de Corra que a polícia vem aí, sucesso norte-americano de 1988 estrelado por Leslie Nielsen.
Embora a seguidora não tenha feito nenhuma crítica à atuação do parlamentar, foi bloqueada, muito provavelmente porque o senador entendeu se tratar de uma crítica a seu trabalho na CPI.
Um assessor do também ex-governador do Amazonas disse a PODER Online que o senador “tem feito um trabalho muito sério e não gosta dessas brincadeiras inconvenientes”.
De fato, a condução do parlamentar tem sido elogiada por oposicionistas e governistas. Ao mesmo tempo em que é duro e enfático com as testemunhas que tergiversam — e com os senadores que tumultuam –, deixou muito claro que ao relator Renan Calheiros (MDB) que não iria pedir a prisão da testemunha Fabio Wajngarten, ouvida na quarta (12) e que, comprovadamente, mentiu à comissão.
“Não sou carcereiro”, disse.