Paulo Pimenta ocupou o Ministério Extraordinário de Reconstrução do Rio Grande do Sul nos últimos quatro meses
Nesta quinta-feira (12), o ministro Paulo Pimenta retornará para a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Dessa maneira, o ministro volta para Brasília para reassumir seu posto que deixou em maio para cuidar do Ministério Extraordinário de Reconstrução do Rio Grande do Sul.
De acordo com a CNN, o governo não adicionou nenhum novo titular na Secom como substituto. O jornalista Laércio Portela, muito próximo de Pimenta, trabalhou como ministro interino da pasta durante esse tempo.
Nesta quarta-feira (11), Pimenta apresentará um balanço de encerramento da reconstrução do Rio Grande do Sul, no próprio estado. “Estou orgulhoso da missão, cansado e com esperança que estamos no rumo certo da reconstrução”, explicou.
O governo avaliou que, mesmo com as expectativas negativas, o estado conseguiu se recuperar economicamente. Essa recuperação foi atribuída às ações do governo Lula, em parceria com o governo Eduardo Leite (PSDB) apesar do conflito político.
Paulo Pimenta, ao voltar para Brasília, deseja fazer uma entrevista na quinta-feira (12) para mostrar o “legado” de sua gestão do Ministério da Reconstrução e como esse trabalho continuará sob a gestão da Casa Civil.