O Padre Julio Lancellotti conhecido por seus trabalhos sociais, revelou nas redes sociais ter recebido ameaças de morte. Isso de um perfil que se identifica como apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda assim, em uma publicação no Instagram, Paulo Sposito afirmou que os furtos no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, só cessarão quando Lancellotti “comer grama pela raiz”.
Confira abaixo comentário de Sposito contra Padre Julio Lancellotti
Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo e defensor destacado dos direitos da população em situação de rua, frequentemente enfrenta hostilidades de grupos bolsonaristas. Sem contar os membros do Movimento Brasil Livre (MBL).
Em suma, o perfil que ameaça Lancellotti, gerido por Paulo Sposito, se descreve como pós-graduado em direito penal militar e defensor de “liberdade”. Além disso, na descrição do perfil, ele usa a frase “Deus, pátria e família”, um lema associado à campanha de reeleição de Jair Bolsonaro em 2022.
De acordo com ISTOÉ, apesar de ter recebido diversas denúncias de internautas devido ao conteúdo ameaçador, o perfil permanece ativo.