Filho mais novo do fundador da TAM, o mítico Comandante Rolim, Marcos Amaro vendeu sua participação na companhia aérea para os irmãos ainda antes da atual encarnação Latam e foi empreender negócios mais pé no chão.
Multiplicou as Óticas Carol e tornou-se também galerista de arte.
Mas agora o DNA familiar falou mais alto, e ele fundou a Amaro Aviation.
Parte do modelo de negócios da empresa é inédito do Brasil. Trata-se do compartilhamento de aeronaves, em que até oito pessoas se cotizam para usar cada avião, num esquema similar ao de time sharing do mundo hoteleiro.
A manutenção fica à cargo da Amaro.
Pois bem, uma das estrelas da nova frota está para aterrissar por aqui. Trata-se de um Gulfstream G550, aeronave que comporta 16 passageiros, dois tripulantes e tem autonomia de voo de 13 horas.
Marcos celebrou hoje no Instagram @amaroaviation
“Com a pandemia, o mercado de aviação se retraiu muito. Senti que seria um bom momento para iniciar uma empresa. Porque eu acredito que agora as coisas vão se estabilizar gradativamente, a economia vai voltar a ser pujante e a gente vai estar preparado para absorver esse crescimento”, disse Marcos à PODER, em reportagem da edição de fevereiro, que circula na semana que vem.