Mesmo antes da abertura dos jogos Olímpicos e das primeiras competições começarem já tínhamos uma medalha de ouro para o Brasil, dada para a Casa Brasil. Um pedacinho do Brasil, idealizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e sua produção e realização toda a cargo da MChecon, em parceria com a agência EA, que traduziu toda cultura brasileira em uma área de 5.000m2 no Parc La Villete, em Paris, na França.
Concebido para ser um grande ponto de encontro para os torcedores dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos, celebrar o esporte e a cultura brasileira, a Casa Brasil teve seu primeiro contato com o público no dia 25 de julho. Uma abertura intimista e exclusiva para autoridades nacionais e internacionais, influenciadores e celebridades, além dos patrocinadores e convidados especiais.
Oficialmente aberta ao público no dia 27 de julho, a Casa Brasil se consolidou como a segunda maior casa, dentre os 14 comitês lá presente, atrás apenas da anfitriã francesa. Demos um show de calor humano, energia positiva e vibração e já nos primeiros dias de Casa foram cerca de 15 mil pessoas que passaram por lá para torcer pelos nossos atletas.
Notas de serviços:
Data: de 27 de julho a 11 de agosto
Horário de funcionamento: das 13h às 21h
Endereço: Espace Chapiteaux do Parc de La Villette, na Quai de la Charente, 75019 Paris, próximo aos metrôs Arrêt Porte de Pantin (Linha 5) e Corentin Cariou (Linha 7).
Patrocinadores: Prefeitura de São Paulo, Governo de São Paulo, Embratur, Petrobras, Correios, ApexBrasil, XP Investimentos, Azul Linhas Aéreas, Peak, Corona Cero, Chandon, Governo do Estado de Minas Gerais, Henko e Recoma.
Chinelo oficial: Havaianas.
Fornecedor oficial: Oakberry.
Parceiros: Eletromídia, Play 9 e Meta.
Realização: Comitê Olímpico do Brasil, agência EA e MChecon
Site oficial da Casa: Casa Brasil Paris