A Marcha para Jesus trouxe milhares de fiéis para o Campo de Marte, em São Paulo, na última quinta-feira (30). O evento teve a presença de vários políticos, como o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes, além de um ministro enviado por Lula (PT).
Principais acontecimentos da Marcha para Jesus
- Em pré-campanha à reeleição, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) discursaram religiosamente. “Quem são vocês, quem somos nós? Somos os escolhidos”, proferiu o Governador.
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu ao evento, mas mandou uma carta. O ministro Jorge Messias, da AGU (Advocacia-Geral da União) representou Lula no evento.
- Ricardo Nunes (MDB), no começo, subiu no trio elétrico e depois foi ao palco, com Tarcísio. Nunes ainda ganhou um pedido de oração de Estevam Hernandes, organizador do evento. O prefeito ainda discursou e fez uma oração. “Eu amo Jesus Cristo”, afirmou ao ser chamado por Hernandes no microfone.
De acordo com a UOL, além da participação de diversos deputados, vereadores e prefeitos de partidos conservadores, a 32º Marcha para Jesus esperava a presença de 2 milhões de pessoas, representadas por mais de 15 mil caravanas do país todo e oito trios elétricos. Além disso, o ato estava previsto para começar às 10h, mas a caminhada só iniciou por volta das 10h15, na Estação da Luz.
Dois trios elétricos lideraram a celebração, equipados com telões, caixas de som, cartazes e bexigas que remeteram à cor da bandeira brasileira.
Com direito a show gospel, a comemoração também teve pregações e canções evangélicas nos caminhões. Os pastores e as atrações musicais revezavam no palco.