Lula não comparece à Marcha para Jesus, mas manda carta; leia

Lula (PT) não participou do evento religioso, mas mandou uma mensagem de respeito aos participantes

Lula (PT) não participou do evento religioso, mas mandou uma mensagem de respeito aos participantes.
Presidente Lula (PT) – Reprodução Instagram (@lulaoficial)

O presidente Lula (PT) não compareceu à Marcha para Jesus na última quinta-feira (30), mas enviou uma carta. O ministro Jorge Messias, da AGU (Advocacia-Geral da União), o representou no evento religioso.

A mensagem da Lula

Na carta enviada, o presidente reiterou seu compromisso em ligar os objetivos do seu governo ao das igrejas. “Temos o compromisso profundo, com todos os brasileiros, de construir um país mais justo e inclusivo. As ações do meu governo são desenvolvidas a partir dessa premissa e buscam promover uma vida digna à família brasileira. E a Igreja desempenha um papel vital nesse compromisso”, afirmou na carta.

De acordo com o portal UOL, Lula expressou respeito ao evento também. “Quero expressar meu respeito e meu reconhecimento pela realização de mais uma edição deste evento, que reúne milhares de fiéis em um momento de fé, unidade e oração”, elogiou o presidente.

O evento se tornou data oficial em 2009, no segundo mandato de presidente, quando o político sancionou a Lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus. O presidente lembrou do acontecimento na carta. “Tenho certeza de que a Marcha para Jesus de 2024 será, como nos anos anteriores, um evento abençoado, que renovará a esperança e a fé de todos os participantes.”

O organizador do evento, pastor Estevam Hernandes, ainda chamou Jorge Messias de “Servo de Deus” e “Nosso ministro” durante o discurso. No Instagram oficial de Lula disponibilizou a carta na íntegra: