Num surto de franciscanismo para bilionário ver, Bill Gates não ficou apenas na sua comunicação de quarta (13), em que dizia que repassava US$20 bi de sua fortuna pessoal para a Fundação Bill e Melinda Gates.
Como você leu aqui mesmo, na PODER ONLINE, Gates anunciou aumento de 50%, para US$ 9 bi, do orçamento anual da Fundação, bastante envolvida em combater a fome e a insegurança alimentar, além doenças controláveis, especialmente na África, entre muitos outros projetos.
Indo um pouco mais além, e se servindo de um fio em sua conta do Twitter, Gates disse que acredita que seu nome um dia irá desaparecer das listas de bilionários de revistas como Fortune e Forbes.
“Em minha visão de futuro, planejo doar virtualmente toda minha riqueza para a Fundação. Descerei e ao final sairei da lista das pessoas mais ricas do mundo.”
As I look to the future, I plan to give virtually all of my wealth to the foundation. I will move down and eventually off of the list of the world’s richest people.
— Bill Gates (@BillGates) July 13, 2022
Gates já disse, antes mesmo da pandemia, que ele não pretende passar sua fortuna para seus herdeiros. Ele é um dos bilionários que se comprometeu a doar a maior parte de seu patrimônio em vida, preceito da organização The Giving Pledge, de que também participam o colombiano David Vélez, cofundador do Nubank, e Elie Horn, da construtora brasileira Cyrela.