MDB rachado adere ao bolsonarismo estrito no DF

Crédito: Reprodução

Governador Ibaneis Rocha, do MDB, junta em sua candidatura à reeleição a deputada federal Celina Leão (PP) e a ex-ministra Damares Alves (Rep), que tentará vaga no Senado

Em mais uma clara manifestação de como o MDB vai se comportar nas eleições de outubro, uma das novas estrelas da sigla, o governador Ibaneis Rocha (DF), definiu quem estará com ele em sua corrida pela reeleição: o bolsonarismo.

Apesar de contar com uma pré-candidata a presidente e uma coligação acordada com o PSDB e o Cidadania, tudo indica que o MDB seguirá cindida nas eleições, com parte de seus governadores e deputados apoiando Lula, outra parte, Bolsonaro.

Ibaneis anunciou nesta quarta (13) que terá como companheira de chapa e candidata a vice-governadora a deputada federal Celina Leão (PP-DF), que se notabilizou recentemente como presidente da comissão especial que apreciou a PEC Kamikaze. Celina atropelou, em velocidade e liberalidade regimentais dignas de Arthur Lira, os ritos iniciais da tramitação do projeto, aprovado nesta quarta (13) em tempo recorde.

Mais surpreendentemente, a candidata ao Senado da chapa de Ibaneis será a ex-ministra Damares Alves (Rep-DF), que, dessa forma, vence a batalha das ex-estrelas conservadoras do Esplanada contra a deputada federal Flávia Arruda, ex-ministra chefe da Secretaria de Governo.

O cenário embaralhou para Flávia há poucos dias, quando, ironicamente, seu marido, o ex-governador do DF, José Roberto Arruda, deixou de ser considerado inelegível, podendo se lançar a um cargo majoritário.

Damares escreveu: “Defendemos um projeto para o DF que valoriza a vida, a família e que visa o desenvolvimento regional. Hoje fechamos uma aliança com o PP e MDB. Estamos juntos com o Governador Ibaneis Rocha e a Deputada Celina Leão, unidos pelo DF e pela reeleição do Presidente @jairbolsonaro.”

A vida não deve estar fácil para o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente do MDB.