Os sabores dos pratos da Amazônia, como o tradicional arroz de pato no tucupi, foram os protagonistas da experiência gustativa Poder À Mesa, da Revista PODER, com menu assinado pelo The Soul Project, de Ale Pernet. O jantar foi realizado na última terça-feira (30.11), no espaço do cozinheiro, nos Jardins, em São Paulo. CEOs, empresários e especialistas de comunicação e marketing foram servidos por Joyce Pascowitch e recebidos por Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes, agência digital e consultoria de growth, que mistura consultoria, criatividade e tecnologia e atua do branding até a venda.
“O assunto é muito interessante, a Zmes introduz esse tema na vida profissional de uma maneira nova e nos faz querer entrar cada vez mais nesse mundo moderno, de um jeito orgânico e natural”, explica Joyce, publisher do grupo Glamurama, que publica a revista PODER. A anfitriã da noite disse ainda que a ideia desses encontros é ajudar líderes a encontrar novas formas de contar histórias, tocando as pessoas com o coração.
Na pauta, muita troca de conhecimento e discussões em torno de tecnologia e inovação impulsionados pela pandemia de Covid-19. “Estamos juntos hoje, nesse jantar, dividindo um pouquinho da nossa experiência, contando o que a gente sabe fazer, como podemos ajudar as empresas nesse processo de digitalização”, explica Tripoli. Ele conta que sua empresa nasceu na pandemia e quer compartilhar essa expertise com outros nichos.
“Ando cansado de reunião por link, conversa por Zoom ou Meet”, brinca Paulo Morais, CEO e fundador da Espaço Laser. “Poder reencontrar outros empresários, olho no olho, foi extraordinário. Muito honrado por ter sido convidado para ouvir o que existe de novidade no mercado digital. E estar sendo servido pela Joyce? Momento ímpar e memorável”, narra Morais, dizendo que o ponto alto foi ouvir o que outras empresas veem nessa área que está sempre em mutação e que em breve ganha um novo momento com a vida no phygital (mescla de físico com digital, que vai ganhar desdobramentos com a implementação do metaverso).
A ideia do projeto é proporcionar intercâmbio de ideias e expertises a fim de alinhar os negócios para o futuro e, dali, gerar novas conversas e até mesmo business. “É importante as pessoas começarem a entender que não existe essa diferenciação entre um lado e outro (da digitalização). A gente já fala isso há muito tempo, mas parecia blá-blá-blá de marqueteiro querendo ser moderno, mas é uma realidade”, compartilha Renata Altenfelder, diretora global de Marketing da Motorola Mobility. “Outra parte interessante foi ouvir novos modelos de trabalho na publicidade, que também são uma realidade. A gente vem se reinventando como mercado, mas como trabalhamos para gerar conteúdo?”.
Livia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99, compartilha da mesma opinião. Apesar de fazer parte de uma empresa nativa digital, exalta a troca entre as diferentes empresas como principal atrativo da noite. “Pessoas que viveram momentos que a gente passa hoje, empresas que estão em outra fase – antes e depois de situações que nós tivemos”, conta. “Foi um jantar sensorial maravilhoso, muito simpático.”
O evento teve apoio de Interfood, que apresentou o vinho argentino Septima Obra Chardonnay de seu portfólio, além do gin The Botanist e do licor francês Cointreau.