Pesquisa revela que Bolsonaro venceria Lula no primeiro turno se eleição ocorresse hoje

Escandâlo: Bolsonaro acusado pela PF: Desvio de R$ 25 Mi em joias
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro – Foto: Instagram @jairmessiasbolsonaro

Uma nova pesquisa eleitoral revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria mais votos que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se a eleição ocorresse hoje. Os dados foram divulgados pelo instituto AtlasIntel/Bloomberg nesta terça-feira (1º) e mostram que o ex-mandatário possui 45,6% das intenções de voto, enquanto o atual presidente aparece com 40,6%.

Mudança no eleitorado

A pesquisa revela um fenômeno interessante: enquanto 92,6% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno de 2022 permanecem fiéis ao ex-presidente, apenas 80,9% dos que escolheram Lula manifestam intenção de repetir o voto.

Outro dado relevante é o comportamento de quem anulou ou votou em branco na eleição passada. Entre esses, 18,2% agora escolheriam Bolsonaro, enquanto apenas 4,3% optariam por Lula.

Indecisos e ausentes em 2022 agora se posicionam

O levantamento também analisou a posição dos 32,2 milhões de eleitores que não compareceram às urnas em 2022. Desse grupo, 34,9% declararam que votariam em Bolsonaro, enquanto 22,7% escolheriam Lula. O restante se dividiria entre outros candidatos ou ainda não decidiu seu voto.