Ricardo Nunes divulga ponte sobre a Billings; veja o projeto

Ricardo Nunes programa ponte sobre a Billings; veja o projeto
Segundo a prefeitura, a nova ligação viária vai facilitar o fluxo do transporte público na região – Divulgação

A ponte poderá ajudar na diminuição de 40 a 50 minutos do trajeto diário

A interligação entre os bairros Graúna e Gaivota, através de uma ponte de 960 metros sobre a represa Billings. A obra vai diminuir em cerca de 40 a 50 minutos o trajeto diário para usuários. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) já programou a obra para iniciar logo no começo de seu segundo mandato, em 2025.

O projeto executivo da Ponte Graúna-Gaivotas, que pelo seu traçado fará a ligação do Jardim Gaivotas e o Cantinho do Céu ao Jardim Graúna, no extremo sul da capital, sobre o braço do canal do Cocaia, na represa Billings. A ponte será o principal acesso ao Jardim Eliana, Cocaia, Grajaú e região.

A obra anunciada por Nunes vai ajudar a desafogar o trânsito e beneficiará mais de 450 mil moradores do Grajaú e entorno. Atualmente, a região sofre com um gargalo na zona sul de São Paulo, que é a avenida Dona Belmira Marin. O sofrimento diário da população daquela região está com os dias contados, segundo revelou Ricardo Nunes.

A estrutura terá 960 metros de extensão, com faixa preferencial para ônibus, ciclovia e passeio para pedestres, além de um projeto de iluminação. A ponte terá quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. A previsão é que sejam investidos mais R$ 250,5 milhões.

Segundo a prefeitura, a nova ligação viária vai facilitar o fluxo do transporte público na região e também a integração com os corredores e faixas exclusivas de ônibus das avenidas Teotônio Vilela, Atlântica, Olívia Guedes Penteado, Interlagos, Nossa Senhora de Sabará e Dona Belmira Marin, Terminal Urbano Grajaú e Linha 9 – Esmeralda da CPTM.