Senador usa tática de Bolsonaro e lança candidatura de filho; entenda

Senador usa tática de Bolsonaro e lança candidatura de filho
O novo candidato até posou com Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama – Reprodução Instagram (@jorgeseifjunior)

Filho do senador Jorge Seif (PL-SC) gravou seu vídeo de campanha ao lado de Bolsonaro

O senador Jorge Seif (PL-SC) lançou a candidatura de seu filho mais velho para consolidar sua família na política. O político usa o exemplo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao colocar seu filho Jorginho Seif (PL), estudante de Direito, 21, para tentar uma vaga de vereador em Itapema (SC)

Durante 2022, quando conseguiu se eleger senador com o apoio do ex-presidente, Seif obteve 57,78% dos votos na cidade. Na época das eleições, o Bolsonaro foi o mais votado no primeiro turno no município. 76,32% dos eleitores votaram nele.

O município de Itapema tem 76 mil habitantes e 13 vagas para a Câmara Municipal. Para conseguir uma delas, Jorginho precisará de mil votos. De acordo com a CNN, o pai do político consultou Bolsonaro e conseguiu incentivo. Isso porque o ex-presidente usou o exemplo dos próprios filhos, introduzidos na política desde novos, para encorajá-los. Jair Renan Bolsonaro, por exemplo, é candidato em Balneário Camboriú.

Jorginho Seif adotou a mesma estratégia de Jair Renan Bolsonaro, que adotará “Jair Bolsonaro” nas urnas, ao carregar o mesmo nome do pai durante a candidatura. Ambos também possuem o apoio do governador do estado, Jorginho Mello (PL-SC). Entretanto, esse apoio provocou ciúmes em outros candidatos do PL em Santa Catarina.

Ciúmes

Segundo a CNN, fontes ligadas ao PL afirmaram que existe reclamações porque Bolsonaro gravou um vídeo enquanto pedia votos para Jorginho. No entanto, ele não fez para outros nomes do partido que concorrem para o cargo. “Nós estamos investindo na juventude”, afirmou Bolsonaro, ao lado de Jorginho Seif. O novo candidato até posou com Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama.

Anteriormente, o pai de Jorginho Seif foi convidado pelo ex-presidente para ser secretário nacional de Pesca e Aquicultura. Além disso, o senador também era visto com frequência ao lado de Bolsonaro em lives nas redes sociais.