O apresentador José Luiz Datena, que estava internado devido a problemas cardíacos, recebeu alta hospitalar e revelou planos para uma nova cirurgia após as eleições
O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luis Datena (PSDB), recebeu alta do Hospital Sírio Libanês nesta terça-feira (3). Datena estava na unidade desde às 9h para realizar exames de rotina. Ainda assim, ao sair do hospital, o apresentador informou que precisará passar por uma nova cirurgia cardíaca após as eleições municipais.
Além disso, está será a sétima cirurgia cardíaca à qual Luis Datena se submeterá. Ele terá que colocar um stent, um dispositivo médico utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária. As complicações cardíacas do apresentador são consequências de um quadro de diabetes e da remoção de um tumor no pâncreas, procedimento realizado há 20 anos.
Em suma, o candidato precisou cancelar compromissos públicos nesta terça, após sentir indisposição na noite de segunda-feira (2). Em consequência, segundo Poder360, ele teve que antecipar exames de rotina e não compareceu a uma sabatina do jornal Folha de S.Paulo nem a uma visita ao centro da capital.
“Eu só antecipei os exames de rotina pelo ritmo da campanha, que eu não sabia que era algo tão pesado assim. Tento fazer o máximo possível daquilo que posso, como já faço isso na televisão, trabalhando 3 horas por dia em pé. Mas uma campanha é estressante. Ontem a tarde tive alguns probleminhas e não me senti muito bem, então resolvi fazer esses exames para ver o meu coração e minha parte glicêmica”, afirmou.