Lula e a ministra inspecionaram veículos adaptados com livros e gravadores para realizar percursos por pequenas cidades do país
Na última terça-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, visitaram uma unidade das novas vans da cultura. Além disso, os veículos são itinerantes e devem levar a cidades pequenas itens como livros, televisões e gravadores.
De acordo com Metrópoles, a van foi estacionada em frente ao Palácio do Planalto para o evento. De acordo com a ministra, a prioridade dos veículos é visitar cidades com até 20 mil habitantes.
Em discurso Lula pontuou que “Se não tem shopping, não tem cinema”
Nesta fase, serão entregues 36 vans para 23 municípios. Margareth estimou a fabricação de até 300 veículos desse tipo. Cada van recebeu um investimento de R$ 615 mil, financiado pelo Fundo Nacional de Cultura (FNC).
“Se não tem shopping, não tem cinema, fica domingo na cadeira vendo o que os outros decidiram mostrar para ele”. pontuou o Presidente da República. Em suma, Lula também sugeriu que cada complexo do programa Minha Casa, Minha Vida inclua uma biblioteca.
Confira abaixo postagem da ministra Margareth Menezes sobre a novas vans de cultura
Ver essa foto no Instagram