Governo responde se há sobreviventes de avião que caiu em Vinhedo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou que todos os 62 ocupantes da aeronave faleceram através de informações da Prefeitura de Valinhos

Avião com 62 pessoas que caiu em Vinhedo, não há sobreviventes
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a prefeitura de Valinhos confirmaram que todos os ocupantes da aeronave faleceram no local – Foto: X

A aeronave que caiu em Vinhedo (SP) com 62 pessoas a bordo nesta sexta-feira (9), realmente não deixou sobreviventes. Essa informação foi dada pelo governo do estado.

Ainda assim, o avião caiu em um terreno pertencente a uma residência situada em um condomínio. Luiz Augusto de Oliveira, proprietário do terreno, contou ao UOL que estava em casa com a esposa e uma funcionária no momento do acidente. Eles viram o fogo na aeronave e os corpos das vítimas no local.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a prefeitura de Valinhos confirmaram que todos os ocupantes da aeronave faleceram no local. A prefeitura de Valinhos também participou da operação de assistência no acidente aéreo.

Além disso, o secretário de Defesa Social de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz, informou que a aeronave caiu em uma área de churrasqueiras do condomínio Recanto Florido, mas não há registros de vítimas fora da aeronave. Ele esteve presente no local do acidente.

A Aeronave do modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas. Em suma, em pronunciamento, a companhia disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que “não há confirmação de como ocorreu o acidente”. O avião decolou “sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo”, concluíram.