Com presença do vice-governador Felício Ramuth, o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, deputado estadual Itamar Borges e do senador Astronauta Marcos Pontes, o médico Beto Cacciari (PL) terá sua candidatura a prefeito referendada na convenção do partido, em Urupês.
De família que já militou na política, Cacciari surge como oposição à atual gestão. Ele quer empreender para fortalecer o segmento industrial de confecção e a cultura do limão, que já é forte na cidade.
Em sua plataforma de governo, Cacciari quer investir na industrialização, aproveitando o segmento do jeans que já dá o título de “capital do jeans” à cidade. Com mais de 60 fábricas no setor, a cidade é responsável por boa parte desse mercado no país.
Há quinze anos, quando se formou em medicina, Beto Cacciari, que é médico-cirurgião, já disputou eleição para deputado federal e obteve 50% dos votos válidos da cidade. Ele surge na campanha como uma via alternativa ao atual governo.
CONVENÇÃO
A convenção do PL em Urupê será na sede do Banespinha, a partir das 10h de domingo (4), e vai ter a presença e políticos locais, candidatos e prefeitos da região, além do vice-governador, Felício Ramuth, deputado estadual Danilo Campetti, secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva e outros convidados.
Dr. Beto Cacciari é conhecido em Urupês por seus posicionamentos para melhorias da saúde. Médico com 15 anos de formação e contato íntimo com a população mais carente pelos atendimentos no SUS, Cacciari é a esperança de melhorias no Hospital São Lourenço e implantação de um serviço de excelência. Segundo fontes do municípios, Cacciari já confidenciou que irá reativar o centro cirúrgico do hospital e melhorar o atendimento no Pronto Socorro do município.
Matéria de Jair Viana.