Embora muitas vezes esquecida nos cuidados de skincare e deixada de lado na busca por tratamentos rejuvenescedores, a região do pescoço também envelhece. E há muitas opções menos invasivas para combater os sinais que aparecem na área. Uma delas é o rejuvenescimento ultrassônico do pescoço. “Trata-se do Ultraformer MPT, uma tecnologia que utiliza energia de ultrassom de última geração para tratar a flacidez da pele, as rugas e até o excesso de gordura da papada, levando a um contorno mais jovem e definido”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “É um tratamento com bons resultados quando temos uma indicação precisa”, completa a médica.
O procedimento aproveita a potente energia do ultrassom para estimular a produção de colágeno e firmar a pele, segundo a médica. “Esse efeito culmina em uma aparência rejuvenescida e elevada, tudo sem a necessidade de cirurgia invasiva, dependendo do caso do paciente. A aplicação direcionada da energia ultrassônica não só ajuda a firmar e levantar a pele, mas também estimula a produção natural de colágeno, uma proteína essencial responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Isso leva a uma melhoria notável na textura geral e na aparência do pescoço, resultando em um contorno mais jovem e revitalizado”, explica a cirurgiã plástica.
O rejuvenescimento ultrassônico do pescoço, segundo a Dra. Beatriz, é indicado para pacientes com flacidez de pele leve a moderada, que procuram soluções não cirúrgicas para o rejuvenescimento da região, ou que têm rugas e linhas finas no pescoço, ou ainda desejam um contorno de pescoço mais definido e jovem. “Como a tecnologia tem várias ponteiras, podemos atuar em diversas camadas, promovendo desde um estímulo de colágeno mais superficial até o tratamento da gordura, ou um efeito lifting, agindo no SMAS (sistema aponeurótico muscular superficial)”, explica a Dra. Beatriz Lassance.
Entrando mais especificamente no modo de ação, a médica explica que, durante o procedimento ultrassônico de rejuvenescimento do pescoço, a energia ultrassônica é entregue às áreas específicas do pescoço, estimulando as camadas profundas da pele para promover a produção de colágeno e o endurecimento dos tecidos. “Este processo é cuidadosamente controlado para garantir precisão e segurança, podendo personalizar o tratamento de acordo com as necessidades individuais. A natureza não invasiva do procedimento significa mínimo desconforto e tempo de inatividade, permitindo que os pacientes retornem às atividades diárias logo após o tratamento”, explica. “Alguns pacientes podem apresentar leve vermelhidão ou inchaço na área tratada, que normalmente desaparece em poucos dias. A recuperação é confortável. Com o tempo, a pele ficará mais firme e tonificada, resultando em um contorno do pescoço rejuvenescido e elevado”, conclui a médica. “Os resultados são naturais e aparecem em até três meses. Após esse período, podemos avaliar a necessidade de outra sessão ou mesmo a associação com procedimentos injetáveis”, finaliza a Dra. Beatriz Lassance.
FONTE: Dra. Beatriz Lassance: Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e com residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam – NL e é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e da American Society of Plastic Surgery. Além disso, é membro do American College of Lifestyle Medicine e do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida. Instagram: @drabeatrizlassance
Esse texto é um oferecimento de NOWMED.
NowMed é uma plataforma revolucionária que conecta usuários a profissionais de saúde, laboratórios, farmácias, centros de vacinação e outros serviços médicos. Sem mensalidade, você paga apenas quando utiliza. Atendimento rápido, sem filas. Os preços acessíveis da NowMed tornam a saúde mais prática a todos.”