O prefeito Ricardo Nunes (MDB) planeja solicitar à Polícia Federal uma investigação sobre a contadora Rosângela Crepaldi. Ela o acusou de supostamente receber recursos provenientes de um esquema de desvio financeiro nas creches de São Paulo administradas por organizações sociais.
Além disso, Crepaldi é uma das pessoas indiciadas em um inquérito da Polícia Federal e aparece em um vídeo fazendo acusações contra o prefeito. Ademais, fontes da campanha de Nunes confirmaram à CNN que o prefeito pedirá o início de uma investigação policial contra a contadora.
Portanto, o prefeito nega todas as acusações de irregularidades. Em suma, em caráter reservado, aliados próximos expressaram fortes críticas ao vazamento dos detalhes da investigação e à divulgação dos vídeos em que a contadora faz as acusações.
De acordo com a CNN, Rosângela Crepaldi ainda não se pronunciou sobre o caso.
A Máfia das Creches supostamente ligada a Ricardo Nunes
A PF determinou recentemente que houve desvio de fundos públicos na administração das creches municipais em São Paulo, de acordo com o inquérito sobre a ‘máfia das creches’. Em suma, ao todo, 111 indivíduos foram indiciados por suposta participação no esquema.
Embora a Polícia Federal tenha indiciado 111 pessoas, o Ministério Público deve fazer qualquer acusação formal. No entanto, o prefeito Ricardo Nunes não está entre os indiciados.
A investigação revelou fraudes nas prestações de contas em benefício de indivíduos associados às instituições e também superfaturamento por fornecedores vinculados às creches. Por fim, determinaram dar continuidade às investigações sobre a possível participação de Ricardo Nunes durante seu mandato em São Paulo.