Após vitória, Rebeca é a maior medalhista olímpica feminina do Brasil

Após conquistar a prata no individual em Paris, a ginasta Rebeca Andrade se tornou a primeira brasileira a ganhar quatro medalhas em Jogos Olímpicos

Rebeca se torna a maior medalhista olímpica entre as mulheres do Brasil
Rebeca Andrade tem grande salto e consegue 15.100 na final do individual geral – Foto: Instagram

Rebeca Andrade novamente brilhou no individual geral das Olimpíadas, conquistando a medalha de prata em Paris, assim como em Tóquio. Ainda assim, esta é a segunda medalha da brasileira na França, pois ela também ganhou o bronze na competição por equipes.

Em suma, com essa conquista, a ginasta de 25 anos se tornou a primeira brasileira a ganhar quatro medalhas olímpicas, superando os três pódios de Fofão e Mayra Aguiar.

Além disso, em Paris, a atleta ainda tem a oportunidade de ampliar seu número de medalhas, com três finais de aparelhos ainda por disputar. Atualmente, Robert Scheidt e Torben Grael são os líderes do ranking, com cinco pódios cada.

Este foi o segundo recorde quebrado pela ginasta em Paris. Durante as classificatórias, ela se tornou a primeira brasileira a avançar para cinco finais, superando as três finais de Jade Barbosa em Pequim 2008 e as dela mesma em Tóquio.

No entanto, ainda não acabou! A atleta ainda disputará três finais por aparelhos em Paris a partir de sábado. Além disso, com essas competições, ela pode se tornar a pessoa com o maior número de medalhas na história dos Jogos Olímpicos para o Brasil, tanto entre homens quanto mulheres.

De acordo com o Globo Esporte, além das quatro medalhas olímpicas, ela acumula nove pódios em Campeonatos Mundiais, com três ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Datas e horários das demais finais entre Andrade e Biles:

  • Final do salto: sábado (3), às 11h20
  • Final da trave: segunda-feira (5), às 7h30
  • Final do solo: segunda-feira (5), às 9h20

Confira abaixo um dos grandes momentos da performance de Rebeca Andrade